Desde o início da campanha presidencial tenho dito que Marina Silva (PV) pode ser a diferença nessas eleições. Só Marina pode provocar um 2º turno. Com chances de um embate no segundo turno o BRASIL tem a chance de avaliar melhor os escãndalos que estão impune sem respostas levando o eleitor a se sentir lesado,dai que nos grandes centros o  povo está mudando e pode ocorre mesmo 2º turno.

Apenas a candidata Marina Silva pode levar a eleição presidencial para o segundo turno porque o seu crescimento é palpável em todas as regiões do país, especialmente nos últimos 15 dias quando veio à tona o “caso Erenice Guerra”.

No “tracking” do “Vox Populi” desta segunda-feira, a candidata do PV foi a única que cresceu na pesquisa. Ela subiu de 10% para 13% em apenas três dias, ao passo que Dilma permaneceu com 49% e José Serra com 24%.

Se Marina permanecer na pisada que vai, isto, crescendo 1 ponto percentual ao dia, poderá, sim, levar a eleição para o segundo turno, embora seja mais provável a não existência deste segundo escrutínio.Em pesquisa Datafolha ela já cresceu o suficiente para um eventual 2º turno.