O Banco do Brasil (BB) informou hoje (29) que realizou parcerias para a emissão de cartões de crédito co-branded (um tipo de cartão de afinidade) e pré-pagos. Também está no acordo a previsão de lançamento de serviços de pagamento tradicionais ou que utilizem a tecnologia mobile payment (pagamento via celular) para clientes da Oi e da Paggo.

De acordo com o comunicado, a parceria permitirá compartilhar “o conhecimento e a experiência de cada uma das partes em suas áreas de atuação, com ênfase na ampliação e fidelização de suas respectivas bases de clientes”.

Oi, Paggo e Cielo fizeram também um acordo para criar uma empresa – Paggo Soluções – que será dedicada à condução de atividades de captura, transmissão, processamento e liquidação financeira de transações comerciais com a tecnologia de Mobile Payment e promoverá o credenciamento dos atuais e de novos lojistas à sua rede, por meio dos relacionamentos já mantidos pela Cielo e pela Paggo Acquirer no país.

As parcerias anunciadas serão avaliadas pelas autoridades brasileiras de defesa da concorrência: Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Secretaria de Direito Econômico (SDE) e Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae).

“As companhias esperam que essas operações sejam implementadas no prazo aproximado de seis meses”, diz o comunicado.