* * * A governadora eleita, Rosalba Ciarlini, telefonou hoje, 05, para todos os deputados federais eleitos. Disse aos parlamentares que quer contar com apoio para os projetos e ações que promovam o desenvolvimento do Estado.

Além dos deputados aliados Betinho Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia e Paulo Wagner, que vai cumprir o primeiro mandato, a nova governadora conversou com João Maia, Sandra Rosado, Fátima Bezerra e Henrique Alves. Deles todos ouviu que terá respaldo sempre que forem convocados para ajudar o Rio Grande do Norte.

“Já era natural contarmos com os deputados aliados, mas fiquei feliz em ter recebido também a garantia dos parlamentares que não estavam no nosso palanque.* * *

* * Antes de embarcar para Alemanha, onde irá descansar e conhecer o neto Philip Rosado Nebendahl, que nasceu no dia 02 de Agosto, no auge da campanha eleitoral, na cidade Offenburg, na Alemanha, onde mora sua filha mais velha Carla Ciarlini, a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini foi visitar seu suplente, que irá assumir sua vaga, no Senado Federal, Garibaldi Alves, pai, do senador reeleito Garibaldi Filho.

“Fiz questão de vim aqui, porque sei que a família contribuiu bastante para minha vitória. Fiquei feliz em ver Garibaldi (pai), durante algumas de nossas movimentações políticas. Não podia viajar, depois de nossa vitória, sem vim aqui pessoalmente agradecer”, disse Rosalba.* *


* * Já  se especula que a família pretende se reunir para pedir um grande sacrifício a deputada estadual reeleita Márcia Maia (PSB):

Que ela se licencie do seu mandato no próximo ano para ceder a vaga ao primeiro suplente da sua coligação que é justamente o seu irmão Lauro Maia (PSB). É que ele precisa de foro privilegiado para responder processo que está envolvido até a medula: o famigerado escândalo vergonhoso da Operação Higia.

São apenas especulações e nada confirmado ainda. * *