A comunidade do Complexo do Alemão amanheceu neste domingo (28) cercada por homens da Polícia Militar, Civil, Federal e do Exército. O clima é de guerra. A parte mais baixa do Complexo já foi tomada pelas forças oficiais e, por volta das 8h30 (horário de Brasília), os tanques de guerra, principal reforço dos homens da segurança pública, subiram as ladeiras do Morro. Um dos helicópteros que acompanha a operação já atirou contra a comunidade.

Os tanques da Marinha que invadiram na quinta-feira a Vila Cruzeiro, comunidade dominada pelos líderes do Comando Vermelho, circulam na região em velocidade acelerada e os policiais fazem apreensões na região.

Em menos de 10 minutos no morro, a reportagem do UOL encontrou pelo menos 10 carros blindados rondando a região. Em um dos caveirões, cerca de 15 homens do Bope estavam posicionados para o ataque.

“É hoje, vamos invadir”

O helicóptero blindado sobrevoa a área fazendo voos rasantes. As mais de 40 entradas do Complexo do Alemão permanecem cercadas e vigiadas pelos enviados do Estado. O comércio está fechado. Quase não é possível ver moradores pela rua. Ao que parece, os habitantes do Alemão preferem ficar dentro de casa.

Veículos que obstruíam a entrada na favela estão osendo rebocados. Nas ruas, só é possível ver carros policiais.

Fonte: Portal Uol