Deu na Folha.com:

A empresa Transform Tecnologia de Ponta irá notificar os distribuidores do iPad no Brasil reivindicando que os produtos não sejam comercializados no país com esse nome. Já na madrugada desta sexta-feira (3), houve a apreensão de seis unidades do aparelho na loja da FastShop em São Paulo, segundo a empresa.

Desde janeiro, o nome “iPad” está registrado pelo Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para a Transform. A Folha já havia adiantado que a disputa pelo nome estava atrasando a chega do produto ao Brasil.

Os iPads apreendidos devem ser usados como prova de que o produto foi comercializado no país com a marca irregular, segundo a empresa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Transform, a Apple foi notificada há 30 dias antecipando o problema. A empresa informa que, inicialmente, notificará os distribuidores, mas poderá pedir que seja interrompida a comercialização dos produtos sob pena de multa diária em caso extremo.

A FastShop foi procurada pela Folha, mas ainda não se posicionou sobre o assunto. A Apple também foi procurada e disse que não comenta o assunto.

As vendas do iPad no país começaram à 0h desta sexta-feira (3). O iPad da Transform Tecnologia de Ponta é um desfibrilador portátil.