O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, confirmou para o dia 25 de janeiro o lançamento oficial do Campeonato Estadual da primeira divisão 2011. O evento acontecerá no Versalhes Recepção localizado, por trás do Supermercado Nordestão da avenida engenheiro Roberto Freire.

Dentre os convidados está a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, o prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire, políticos ligados ao esporte das esferas federal, estadual e municipal, dirigentes dos clubes filiados, além de atletas principais dos clubes e seus treinadores.

Na ocasião, será apresentado o planejamento para todo o ano de 2011 no que diz respeitos às atividades desenvolvidas pela FNF nesta temporada.

O presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Francisco Manoel Filho, recebeu uma boa notícia: o Corpo de Bombeiros aprovou o projeto de combate a incêndio e pânico do Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão)e agora falta apenas marcar o dia da vistoria para a liberação do campo para sediar os jogos do Campeonato Estadual/2011. “Recebemos a notícia com muita satisfação porque essa é a parte mais delicada para a liberação do estádio. Como a obra de emergência do campo está sendo concluída até a quinta-feira de manhã, vamos marcar a vistoria com o Corpo de Bombeiros para quinta à tarde ou sexta-feira de manhã”, comentou o presidente da Liga, que é a entidade que administra o estádio.

Porém, ainda há o que fazer para o estádio ter todos os laudos atualizados e ser liberado em tempo para a abertura do Campeonato Estadual, marcada para o dia 30, com o jogo entre Baraúnas x América, em Mossoró. Agora, o foco principal é concluir as exigências feitas pela Polícia Militar no quesito segurança.