Foi publicada na edição desta segunda-feira (24) do “Diário Oficial da União” a exoneração de Pedro Abramovay da Secretaria Nacional de Justiça. O advogado Paulo Abrão Pires Júnior, presidente da Comissão de Anistia, foi escolhido para substituir Abramovay. A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira do “Diário Oficial da União”.

Abramovay deixou o comando do órgão no dia 21 de janeiro e informou que não aceitaria a indicação para a Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (Senad). De acordo com o Ministério da Justiça, Abramovay recebeu “um convite externo” e decidiu voltar atrás na decisão de aceitar a indicação feita pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte, secretária adjunta da Senad, assume o controle do órgão. A nomeação dela para o comando da Senad também está publicada na edição desta segunda-feira do “Diário Oficial da União”.

No último dia 10, em entrevista publicada no site do jornal “O Globo”, Abramovay defendeu o fim da prisão para pequenos traficantes.