Chico Anysio não tem mais febre, informou o boletim divulgado neste domingo (6) pelo Hospital Samartiano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O humorista teve febre durante a madrugada de sexta-feira (4) para sábado, quando voltou a utilizar antibióticos.

Ele ainda precisa de suporte mecânico para respirar, de acordo com o comunicado. O quadro clínico permanece “estável dentro de sua gravidade”.

Na quinta-feira (3), Chico começou um tratamento de reabilitação vocal para voltar a falar normalmente. O comediante de 79 anos tem a ajuda de fonoaudiólogos para se comunicar, pois teve que ser submetido a uma traqueostomia.

Ele já passa a maior parte do dia respirando sem a ajuda de aparelhos — necessita do suporte mecânico pelo menos duas vezes, como se fosse uma fisioterapia. O quadro infeccioso encontra-se controlado.

Ele também já fica fora do leito hospital, sentado e interagindo com a família. Segundo sua esposa Malga di Paula, ele deixou um recado nesta quarta-feira (2) para os seus seguidores do Twitter: “Brasil, eu tô aí”.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Chico teve duas pneumonias desde a sua internação. As informações são do G1.