Tá no Portal G1:

A presidente da República, Dilma Rousseff, visitou o ex-vice-presidente José Alencar(o samurai) nesta quinta-feira (10) no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo, onde ele está internado por causa de uma perfuração no intestino. Dilma chegou ao hospital por volta das 11h50 de helicóptero. Segundo a assessoria da Presidência, a visita durou cerca de uma hora e a presidente deixou o hospital novamente pelo heliponto.

Ainda de acordo com a assessoria da Presidência, Dilma ficou cerca de 20 minutos no quarto de Alencar e os dois conversaram sobre amenidades. A presidente também conversou com os médicos que atendem o ex-vice-presidente. O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, também participou da visita.

O filho de Alencar, Josué Gomes da Silva, chegou ao hospital no começo da tarde e afirmou que o pai “passou a noite bem”. O cardiologista Roberto Kalil Filho, que integra a equipe médica, disse que Alencar está bem humorado, passa bem e já havia almoçado por volta das 12h45. Mais detalhes sobre o estado de saúde só serão divulgados no próximo boletim médico.

Alencar foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês por volta das 14h de quarta-feira (9) com peritonite – inflamação no peritônio, membrana que reveste as paredes do abdômen – causada por uma perfuração no intestino.