Cartola, ícone do samba brasileiro, mangueirense, embora reconhecido muito tarde em sua carreira, tornou-se um exemplo de perseverança e arte. Foi  o nome que a Rede Globo reverencia hoje  no especial POR TODA A MINHA VIDA. Cartola, dentre tantos sucessos, deixou os versos da belíssima AS ROSAS NÃO FALAM, como a música que melhor representa sua obra.
No dia 1º de abril, a Globo volta seu caleidoscópio para o grupo AS FRENÉTICAS, sucesso nos tempos de DANCING DAYS, e as discotecas do início dos anos 80, marcando uma época e aquela geração. Não posso dizer que foram muitos sucessos, mas alguns marcaram, como a abertura da novela FEIJÃO MARAVILHA, que fazia uma grande brincadeira com o famoso ingrediente do almoço tradicional brasileiro. Mas o sucesso arrasa-quarteirão, e que ainda hoje é cantado pelos jovens, embora muitos não saibam a fonte, é aquela que diz:
EU SEI QUE EU SOU
BONITA E GOSTOSA,
E SEI QUE VOCÊ
ME AMA E ME QUER
EU SOU UMA FERA
DE PELE MACIA
CUIDADO GAROTO
EU SOU PERIGOSA…
É uma pena que esses especiais sejam tão tarde numa sexta-feira, e ainda que fiquem caros e difíceis de adquirir os DVDs para coleções, pois muitos nomes já foram homenageados, inclusive gente nossa como Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

A TV Brasil, na SKY tem alguns programas semelhantes e também vende alguns DVDs.

A Globo deveria repensar sua programação,tem bons produtos e coloca em horários inconvinientes.