Centenas de pessoas formaram fila diante das lojas da Apple nos Estados Unidos, horas antes do iPad 2 ser posto à venda nesta sexta-feira –o que sinaliza um forte apetite pelo dispositivo, e que posiciona a companhia como líder em um mercado que ela mesma iniciou.

Por volta de 350 pessoas estavam em frente à loja da Apple na 5ª Avenida, em Nova York por volta do meio-dia de hoje. O lançamento do iPad 2 está marcado para às 17h locais. Muitas das pessoas que estavam por ali haviam passado a noite na rua.

Às 9h locais em San Francisco, cerca de cem pessoas aguardavam do lado de fora da loja mais importante da Apple na cidade.

Kurt Collins, 31, e Damon Brown, 34, chegaram às 6h para formar fila com as 40 pessoas que já estavam no local antes deles. A fila, segundo eles, era impressionante, mas menor do que um ano atrás, quando o modelo antecessor foi lançado.

“O iPad 2 é definitivamente mais rápido, e também mais legal”, disse Collins, que é empresário de tecnologia. Ele já tem o modelo anterior –e planeja vendê-lo assim que adquirir o novo modelo da Apple.

CARACTERÍSTICAS

O aparelho traz melhorias no hardware: tem 8,8 mm (é mais fino do que o iPhone 4), possui câmeras frontal e traseira, além de chip de dois núcleos A5, cuja velocidade é duas vezes maior que o anterior, além de ser nove vezes mais rápido no desempenho gráfico. O iPad 2 pesa pouco mais de 500 g e terá o novo sistema operacional iOS 4.3.

O novo tablet também terá capacidade de exibição de vídeos em alta definição (1080p). Para ter isso no dispositivo, o usuário deve adquirir um acessório para adaptar o iPad 2 no padrão HDMI.

Quem esperava uma resolução de tela melhor, no entanto, se decepcionou: 1.024 x 768 pixels, a mesma do modelo antecessor. A possível melhoria era uma das apostas do mercado, paralelamente ao lançamento da Retina Display, função que melhora olimpicamente a resolução do iPhone 4.

Já há especificações sobre o produto na loja virtual da Apple, cujo endereço é www.apple.com/ipad. O lançamento ocorre no dia 11 de março, nos Estados Unidos.

Os preços se mantêm os mesmos que o do modelo antecessor: de US$ 499 a US$ 829, dependendo do modelo optado (se com 3G e/ou Wi-Fi e da capacidade de armazenamento, que varia entre 16 Gbytes e 64 Gbytes). O iPad 2 está disponível nas cores branca e preta.

Fonte: Blog do Jamildo