Em solenidade realizada no final da tarde desta sexta-feira (15), foi dado o passo definitivo para a construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão. O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, assinou o contrato com a empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A., representada por Charles Maia Galvão.
Em seguida, a governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço junto com secretário Demétrio Torres, para dar início, oficialmente, aos preparativos de Natal para a Copa 2014. “Estamos aqui assinando esse contrato para ganhar tempo em uma obra exequível, que tem um projeto de engenharia e um cronograma que está sendo seguido”, disse o secretário.
Demétrio lembrou que, com esse ato, o Governo do Estado se antecipa em 75 dias do prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL) para a assinatura dos documentos.
Em seu discurso, a governadora afirmou que “tenho esperança, tenho fé e confiança no Rio Grande do Norte”, ao lembrar os momentos difíceis para consolidar Natal como sede da Copa.
Rosalba agradeceu o esforço de sua equipe administrativa, da Procuradoria-geral do Estado, do Ministério Público Estadual e Federal, dos deputados federais e senadores e dos deputados estaduais, bem como da classe empresarial.
“Desde o primeiro momento tivemos o apoio da nossa classe política nos contatos com os ministérios em Brasília e na compreensão dos deputados estaduais que entenderam a importância de votar em regime de urgência o projeto de lei que autorizou a contratação de empréstimos para o Fundo Garantidor”, ressaltou a governadora.
Gol de placa
Rosalba Ciarlini enfatizou também que a Copa de 2014 é uma grande oportunidade para alavancar o desenvolvimento do RN, vez que vários outros investimentos serão feitos paralelamente à construção do novo estádio.
“Temos a oportunidade de concluir o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, de realizar obras de drenagem e saneamento, de melhorar a infraestrutura de mobilidade urbana, hospitalar e turística. Estes investimentos vão aquecer a nossa economia, favorecer a qualificação profissional da nossa gente e gerar emprego e renda que irão continuar depois da realização da Copa”, observou a governadora.
E acrescentou “o Governo do Estado, com o apoio da sociedade, está fazendo um gol de placa. Natal terá o novo estádio, o Rio Grande do Norte sediará a Copa e muitas obras irão se reverter em oportunidades para o nosso povo”.
Fonte: Assecom/RN