Deu em Ponteio

Com Diante da polêmica, gerada obviamente por aqueles que têm interesses extremamente comerciais nos eventos paraibanos e nordestinos, vários artistas se manifestaram em favor de Chico César. Nomes como Alceu Valença, Arleno Farias, Chrystal e Zeca Baleiro declararam apoio pela internet ao artista e secretário.

Aqui no Ceará cresci vendo acontecer exatamente o mesmo processo. Artistas locais sendo sempre desvalorizados em detrimento de projetos forjados com jabás e mídias televisivas. Eventos como o famoso “Férias no Ceará” gastam uma quantidade exorbitante do dinheiro público com bandas que vêm do sudeste do país, enquanto os artistas cearenses são escalados para abrir seus shows, muitas vezes covers das mesmas bandas que tocarão depois deles.positor, músico e secretário de Cultura da vizinha Paraíba, Chico César acendeu mais cedo a fogueira do São João ao avisar que sua pasta não vai financiar “forró de plástico”.

Parabéns ao Estado da Paraíba. Nosso Brasil precisa de mais secretários da cultura com coragem de fazer o que tem que ser feito e, principalmente, de enfrentar as turbulências que essas transformações podem provocar.

Compositor, músico e secretário de Cultura da vizinha Paraíba, Chico César acendeu mais cedo a fogueira do São João ao avisar que sua pasta não vai financiar “forró de plástico”.

O meio cultural do Ceará veio em seu socorro:

“O estado que financia bandas que incentivam o machismo, a bebedeira e a prostituição infantil descontrói a cultura popular”.