A Prefeitura do Assú está capacitando oitenta pessoas para trabalhar nas facções da Hering do Brasil.  O curso é ofertado para as famílias cadastradas no Cadúnico e CRAS e objetiva estimular a geração de emprego e renda. A coordenação do curso está a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A Hering e a prefeitura firmaram uma parceria para beneficiar micro e pequenas empresas têxteis do município. Com vendas garantidas pela Hering, cada pequeno fabricante receberá financiamento de R$ 120 mil do Banco do Nordeste (recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) para a compra de equipamentos.

De acordo com a empresária Ana Maria Valença, sócia da A. R. Confecções – uma das empresas beneficiadas pelo projeto –, a Hering vai disponibilizar matéria prima e insumos para a produção de pelo menos 700 peças por dia. “Não fosse o apoio da prefeitura e o financiamento do Banco do Nordeste, não seria possível entrarmos nessa parceria” disse a empresária.