Tá no G1

O quinto triunfo de Sebastian Vettel na temporada, neste domingo ,no GP de Mônaco, foi extremamente eletrizante para o alemão. Pressionado por Fernando Alonso e Jenson Button durante quase toda a parte final da prova, o piloto da RBR fez apenas uma parada e teve de lidar com seus pneus macios já bem desgastados contra o espanhol da Ferrari e o inglês da McLaren. Alonso terminou na segundo posição, a pouco mais de um segundo do alemão, e Button completou o pódio, em terceiro.

Vettel disse também que a bandeira vermelha mostrada a apenas sete voltas do fim o ajudou. Com a interrupção da prova, os comissários permitiram a troca de pneus e o piloto da RBR colocou novamente os compostos supermacios no carro. Ele não foi ameaçado pelos rivais após o reinício.

– Tivemos uma largada muito boa, mantemos uma distância boa, depois tivemos dificuldade na primeira parada, mas recuperamos. Depois da parada, eu estava 20 segundos atrás do Button, foi realmente uma corrida muito louca. Com a interrupção da corrida, me livrei dos pneus velhos e, partindo do zero, conseguimos manter uma distância boa, o que me deixou muito feliz. Depois, eu senti que o pneu respondia bem, apesar de que estava longe de responder como os recém trocados. Alonso talvez aproveitou melhor a mudança de pneus. Tive uma pressão de quase 20 voltas com Alonso e Button atrás, estavam muito próximos… – contou Vettel, emocionado.

Com essa quinta vitória nas seis corridas disputadas da temporada, Vettel aumenta sua vantagem na liderança da classificação do Mundial de Fórmula 1, chegando a 143 pontos.

– Estou muito feliz com o fantástico resultado. Foi um dia perfeito. É muito bom colocar meu nome entre os vencedores de Mônaco – concluiu.

Classificação do Mundial de Pilotos após 6 de 19 corridas:
Posição Piloto País Equipe Pontos Vitórias
1 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 143
4
2 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 85 1
3
Mark Webber AUS RBR-Renault 79 0
4 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 76
0
5
Fernando Alonso ESP Ferrari 69 0
6
Nick Heidfeld ALE Renault-Lotus 29
0
7
Nico Rosberg ALE Mercedes 26 0
8
Felipe Massa BRA Ferrari 24
0
9
Vitaly Petrov RUS Renault-Lotus 21 0
10
Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 19
0