Deu em Marcelo Abdon

A governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta quarta-feira (03), da sessão solene no Senado Federal em homenagem a Câmara Cascuda pelos 25 anos de sua morte.

Rosalba enfatizou a importância de Cascudo para a cultura nacional. “Luis da Câmara Cascudo, sendo potiguar de nascimento, contribuiu com uma obra intelectual que pertence a todos os brasileiros”, disse, reforçando a abrangência da obra do escritor e folclorista. “O respeito que conquistou transcende os limites geográficos que ele mesmo tentou fixar para a sua obra, declarando-se, modestamente, como um provinciano incurável”, afirmou a governadora.

A propositura da Sessão Solene foi do Senador Paulo Davim (PV) e contou ainda com a participação de toda a bancada potiguar, convidados e familiares do folclorista.

Historiador, antropólogo, advogado e jornalista, Câmara Cascudo nasceu no dia 30 de dezembro de 1898 em Natal (RN) e morreu no dia 30 de julho de 1986 na mesma cidade. Dedicou-se ao estudo da cultura brasileira e foi professor universitário, deixando uma extensa obra, composta de mais de 150 volumes, entre os quais o Dicionário do Folclore Brasileiro (1952).