Parece que o secretário chefe de Gabinete, advogado Paulo de Tarso Fernandes não escondeu sua preferência na refrega entre o DEM e o PSD potiguar. Auxiliar de confiança da governadora Rosalba Ciarlini e do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, Paulo de Tarso descredenciou as denúncias do senador José Agripino Maia contra o PSD e ainda tomou partido na confusão.
“Compreendo a resistência do DEM e outros partidos à fundação e ao crescimento do novo partido, o PSD, comandado e liderado pelo prefeito de São Paulo. Agora, com referência ao RN, eu, particularmente, como cidadão, manifesto minha irrestrita solidariedade ao vice-governador Robinson Faria e ao seu grupo político”, declarou Paulo de Tarso Fernandes, em entrevista a Alex Viana para O Jornal de Hoje.
E para não restar nenhuma dúvida em relação ao posicionamento político do secretário Chefe do Gabinete Civil,Paulo de Tarso Fernandes defendeu inclusive a candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD), ao Senado em 2014. Para selar a aliança do restante do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini, o partido requisita desde já o apoio a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Senado. O ministro Garibaldi Filho já deu declarações defendendo a candidatura de Henrique.
“O que eu penso é que, se tivermos que avançar em torno de alianças eleitorais e candidaturas, o protagonista de primeiro plano é o vice-governador Robinson Faria, que não pode ser excluído de qualquer entendimento, e não será excluído de qualquer entendimento nesse sentido. Não só pela força de sua expressão política na Assembleia Legislativa e no Estado, mas especialmente pela lealdade e a colaboração que prestou desde a campanha eleitoral como no governo, desempenhando importante papel de secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Se entendimentos tiverem que ser tratados, em termos de candidaturas, o vice-governador e seu grupo, que se incluiu o presidente da Assembleia, certamente não deverão ser excluídos. Ao contrário, deverão participar como personagens de primeira importância”, defendeu Paulo de Tarso no Jornal de Hoje.
Fonte: Marcos Dantas