Professora recordista foi aprovada em 10 concursos públicos

Com a aprovação em mais três concursos públicos, a professora Maria Aridenise Macena Fontenelle, supera o próprio recorde em 2011 e entra novamente para o RankBrasil – entidade que homologa recordes brasileiros. O primeiro título conquistado foi com sete concursos, e desta vez, ela já exibe um currículo com dez aprovações.
Natural de Limoeiro do Norte – CE, a recordista tem uma história de vida marcada pela força de vontade, empenho e muita determinação. Para todas as provas, Maria Aridenise estudou sozinha, uma vez que não existem cursos preparatórios para concursos na área docente.

Segundo a recordista, ela não coleciona cargos abdicados, pelo contrário, somente depois de 10 aprovações conseguiu ser chamada para ministrar aulas no Nordeste. Atualmente Maria Aridenise reside em Mossoró – RN e é professora adjunta da Universidade Federal do Semi-Árido.
Emocionada, ela conta que foram diversos anos realizando concursos. “Neste tempo aprendi que existem muitas injustiças, coisas que não ficam transparentes. Apesar disto, continuei determinada e atingi o meu objetivo”, destaca.

Utilizando o lema “Lutar sempre, ganhar quando for possível e desistir nunca”, a recordista deixa um exemplo de vida para a pessoa que tenta uma carreira através de concursos públicos: “Não se preocupe com o currículo dos concorrentes, dê o máximo de si e nunca desista”.
Pelo recorde, Maria Aridenise agradece aos pais Maurea e José Macena, pelos valores repassados, ao esposo Fernando Fontenelle e aos filhos Clara e Ari, pela compreensão durante os momentos ausentes e à amiga Maria do Carmo Duarte Freitas, pela amizade e conselhos.