A Copa do Mundo de 2014 é o maior exemplo de desorganização da história dos mundiais. Sem dúvida o nosso Brasil baronil baterá recordes de gastos e de corrupção.

Mas antes da corrupção entrar em cena, um dos outros pontos para o recorde de gastos será o desperdício de mais recursos públicos com os atrasos.

O atraso da Copa 2014 no Brasil não mostra diretamente a incompetência dos gestores, mas de todo um sistema administrativo, que é extremamente burocrático e ineficaz. Por outro lado existe também a formação de equipes, em sua maioria, com caráter político, que tornam a Copa em um belo projeto de marketing eleitoral.

Mas em resumo são 1000 dias para o mundial no país do futebol (do carnaval, da corrupção, do mensalão…), ainda faltam 12 estádios… mas falta o principal: A seleção brasileira… falta técnico inteligente, falta disposição, falta amor a camisa… falta BRASIL!

Enquanto isso em Natal

A prefeita Micarla de Sousa inaugurou nesta sexta-feira (16) o relógio que irá marcar a contagem regressiva de mil dias para o início da Copa de 2014. O relógio foi instalado no cruzamento da BR 101 com o viaduto de Ponta Negra.

Ao contrário das outras capitais que tiveram grandes eventos para marcar a agenda de mil dias para a Copa, a cerimônia em Natal foi vista apenas por pessoas ligadas a administração municipal e os motoristas que trafegavam pela BR 101.

Porém a prefeita minimizou a falta de cerimônia de inauguração, frisando que Natal está dentro de um grupo seleto de cidades. “Natal teve a sorte de estar dentro de um grupo seleto de cidades, mas sabemos também que nossa cidade é a menor delas em relação ao poder aquisitivo, pois todas as outras capitais realizam festas e grandes cerimônias para inaugurar seus marcadores, coisa que não foi possível em nossa capital”, explica.

Fontes: Wallace Maxsuel e Robson Pires