No final do evento o Senador  Valdir Raupp fez o lançamento de  um possivel chapa Alex-Ruth Ciarlini seria um tipo de compensação ao PMDB pelo partido ter apoiado a eleição da governadora Rosalba Ciarlini, sem nada pedir em troca aos democratas.

Segundo ele, Raupp:”Eu acho que já tenho a chapa: Alex (prefeito) e Ruth Ciarlini (vice)”. A proposta partiu do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, ao discursar no Encontro regional do partido nesta sexta-feira (16/09), no auditório do Garbos Hotel.

Implicações políticas e jurídicas à parte, Valdir Raupp fez um apelo ao DEM para encampar a sua proposta, tendo o PMDB na cabeça de chapa. “Chegou a hora aqui em Mossoró de se lançar um candidato a prefeito pelo PMDB e o vice do DEM”, defendeu o dirigente peemedebista.

Garibaldi Filho, que atualmente exerce o cargo de Ministro da Previdência Social, enfatizou que essa irmandade não se trata de algo que um mande no outro. Mas na qual os irmãos querem se ajudar.”Um PMDB como este não pode ficar para trás. Não pode deixar de pleitear a composição da chapa majoritária aqui em Mossoró”, afirmou.

Ele ainda aproveitou para brincar com a prefeita da cidade, Fafá Rosado e seu marido, o deputado estadual Leonardo Nogueira. Vocês disseram tudo menos o que eu queria ouvir. Queria que tivessem dito: vamos discutir com o PMDB a composição da chapa principal”.

E reforçou a mensagem ao final do discurso: “Vamos esperar que aqui em Mossoró tenhamos uma grande vitória. E que ela tenha começado hoje, aqui”.

Depois do ex-pedetista Claudionor dos Santos que se tornou Bacurau ontem, quem deverá também se tornar mais uma é a vereadora Maria das Malhas (PSL).
O anúncio foi feito pelo próprio presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, durante o encontro regional realizado pelo partido, em Mossoró.
Henrique elogiou a trajetória política de Maria das Malhas, suas origens e liderança, mas evitou pressionar a vereadora. “Se quiser vir, venha, mas venha de coração”, disse.