Sebastian Vettel, da Red Bull, segurou a pressão de Jenson Button para vencer o Grande Prêmio de Cingapura neste domingo, e está a um ponto de se tornar o mais jovem bicampeão mundial de Fórmula 1.

O alemão de 24 anos liderou da pole à bandeirada final e, apesar da forte pressão de Jenson Button, da McLaren, nas últimas cinco voltas, ele se manteve na frente e abriu 124 pontos de vantagem para o britânico, com 125 em disputa nas cinco provas restantes.

“Você está a um ponto de conquistar o título, brilhante corrida”, disse a Vettel no rádio o chefe da equipe Red Bull, Christain Horner, depois que o atual campeão recebeu a bandeira quadriculada no circuito iluminado.

“Sim, sim, Cingapura. Nós conseguimos”, respondeu um emocionado Vettel.

O título agora vai ser decidido no Japão em 9 de outubro, ao menos que Vettel não pontue e Button vença a corrida em Suzuka.

Vettel, que abriu uma vantagem de 22,7 segundos antes de o safety car entrar na pista, cruzou a linha de chegada 1,7 segundo à frente de Button com o colega de Red Bull Mark Webber 27,5 segundos atrás em terceiro.

Fernando Alonso, da Ferrari, terminou num distante quarto lugar.

Lewis Hamilton da McLaren colidiu com a Ferrari de Felipe Massa e recebeu punição por “drive-through” antes de reagir e conquistar o quinto lugar à frente do novato Paul Di Resta da Force India, que conseguiu a melhor colocação de sua carreira.

Fonte: AFP/Reuters