Jogador mais cobiçado da atualidade, Neymar já assinou contrato com o Real Madrid para setransferir em julho de 2012. Para a transferência ser concretizada e o documento validado, falta oSantos, clube com o qual o atacante tem vínculo, e a DIS, investidora que tem participação nos direitos econômicos, endossarem o acordo.

O iG apurou que os dirigentes santistas já aceitaram a proposta do Real. O que ainda é discutido para ser incluído na minuta é a forma de pagamento dos 58 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões) que o time espanhol irá gastar para contratar Neymar.

A discussão se deve à partilha dos direitos econômicos do atacante, ponto que tem deixado a diretoria do Real receosa de uma batalha jurídica. O iG apurou que o Real aceita pagar até 58 milhões de euros pela liberação, desde que o valor corresponda aos direitos econômicos do jogador. Já o Santos prefere receber 30 milhões de euros pelos direitos, com os demais 28 milhões especificados no contrato como referentes aos 30% dos direitos de imagem do atleta.

Leia na íntegra