A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, por intermédio da Administração Central, com referência ao Edital nº. 207/2011, publicado no Diário Oficial da União do dia 07/10/2011, Seção 3, página 126, torna pública a seguinte retificação: A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, por intermédio da Administração Central, torna pública a relação e homologação dos candidatos aprovados no Concurso Público, das DRs, AM, RJ e TO, objeto do edital de abertura nº. 11/2011, publicado no Diário Oficial da União do dia 23/03/2011, Seção III, para provimento de vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Agente de Correios – Atividade Carteiro e Agente de Correios – Atividade de Operador de Triagem e Transbordo.

Torna pública também a relação e homologação dos candidatos aprovados no Concurso Público, das DRs, AM e PR, objeto do edital de abertura nº. 11/2011, publicado no Diário Oficial da União do dia 23/03/2011, Seção III, para provimento de vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Agente de Correios – Atividade Carteiro e Agente de Correios – Atividade de Operador de Triagem e Transbordo; e a retificação da lista de aprovados homologada em virtude de erro no processamento nas localidades-base e Diretoria Regional.

Os candidatos deverão aguardar telegrama de convocação para a continuidade do processo bem como acompanhar as próximas etapas pelo site www.correios.com.br.Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

SOBRE A GREVE:

Os empregados dos Correios devem fazer assembleias nos 35 sindicatos da categoria, na tarde de hoje (10), para decidir se mantêm a greve iniciada há 27 dias. Eles vão colocar em pauta a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na sexta-feira (7), que foi aceita pela empresa, mas rejeitada pelos representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).

Se os trabalhadores não aceitarem o acordo com a empresa, o dissídio coletivo da categoria será julgado amanhã (11) pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST. O secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva, acha que os sindicatos não vão entrar em acordo com a empresa e a decisão deverá ser dada pelo TST.