Babacas” – foi com esse termo o deputado, ex-craque do futebol e agora comentarista do Panamericano de Guadalajara na Rede Record, Romário, usou em seus comentários quando se referiu aos dirigentes brasileiros de futebol que optaram por levar ao Pan deste ano uma seleção formada por jovens garotos, sem experiência e sem a devida preparação. A expressão foi usada pelo “Baixinho” após a derrota nesta segunda (23) do Brasil para a Costa Rica antes mesmo de chegar à fase final da competição.

O Jornal do Brasil trouxe nesta terça uma matéria onde o ex-atacante detona a CBF de Ricardo Teixeira. Confira:

O ex-atacante Romário detonou a CBF em seu Twitter pessoal nesta segunda-feira. O jogador, que viajou a Guadalajara para comentar o futebol nos Jogos Pan-Americanos por uma emissora de televisão, desabafou contra a Confederação, falou em “vergonha” e disse que “tomamos um pau” da Costa Rica – o Brasil perdeu por 3 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Omnilife.

“É uma pena que ainda nos dias de hoje existam essas babaquices por parte de uma entidade como a CBF. Só pode ser sacanagem. E o pior, ninguém toma uma decisão para resolver essa vergonha”, declarou o ex-camisa 11 em seu microblog, que ainda respondeu a um internauta que lhe questionou a respeito do jogo: “Tomamos um pau de 3 a 1 da Costa Rica”.

“Galera, o rabo preso é f…”, continuou. “A CBF tem um problema com a Record e cheguei à conclusão que comigo também, por isso quem paga essa conta é o nosso futebol, nós brasileiros”, acrescentou o atleta, que não parou por aí: “A senhora CBF não está fazendo questão de medalhas”, respondeu a outro internauta.

“Muda até nome de jogador. É complicado. O time realmente não jogou, nem perto do que poderia jogar. Mas poderíamos ter vindo com um time de mais qualidade”, finalizou o ex-atleta.

O Brasil foi eliminado ainda na primeira fase no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ao ser derrotado por 3 a 1 contra o frágil time da Costa Rica. A Seleção ficou em terceiro lugar em uma chave que continha, além dos costarriquenhos, o inexpressivo time de Cuba. A Argentina completou o Grupo B e se classificou na primeira posição.