O ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi não viu sua declaração de amor ser correspondida pela presidente Dilma Rousseff, mas pode se alegrar um pouquinho neste fim de ano.

O Clube dos Malas, de Rio Novo (MG), elegeu-o como o “Mala do Ano” no último dia 3 de dezembro. O ex-ministro vai reinar por 12 meses com o majestoso título de “Malupi”, que o garante como presidente de honra do clube.

Segundo a direção do clube, todo ano é eleito um personagem do cenário nacional que tenha demonstrado a “arte de cometer falcatruas, mentir, enganar e falar asneiras e besteiras, entre outras coisas, que enchem o saco do povo”.

Lupi foi escolhido porque representou “como ninguém” “a figura de um verdadeiro mala, mentiroso e fanfarrão”.

Os organizadores do certame disseram que neste ano a disputa foi muito acirrada em razão de o governo da presidente Dilma ter fornecido vários concorrentes.

“Neste ano a escolha foi duríssima, pois o governo Dilma nos recheou de dúvidas. A cada mês, um mala-ministro caía de sua equipe de governo. E quando achávamos que a tendência seria [Antônio] Palocci [ex-ministro da Casa Civil], sempre aparecia outro que se destacava mais, como Orlando Silva [ex-ministro do Esporte]”, trouxe nota do clube sobre a premiação.