Bem ao seu estilo aguerrido, a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) usou o tempo de televisão do PSB estadual, neste final de ano, para marcar sua posição política. Durante as inserções, Vilma mira na prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), e na governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Na inserção em que critica a administração de Micarla de Sousa, Vilma de Faria, que é pré-candidata a prefeita de Natal, diz que a cidade vive um triste momento administrativo e convoca o telespectador- eleitor para fazer os natalenses voltarem a ter orgulho da capital potiguar.

Já em relação a Rosalba Ciarlini, a ex-governadora reclama do abandono do Programa do Leite, iniciado na gestão do hoje ministro Garibaldi Filho (PMDB) e ampliado no governo do PSB. Em ironia ao slogan de campanha da democrata, Vilma afirma no vídeo que está na hora de o governo fazer pelo menos o Programa do Leite voltar a acontecer.

Até nas inserções, Vilma não dá pistas se será ou não candidata a prefeita de Natal. Se por um lado ela se mostra focada na capital, por outro mostra que ainda é uma liderança em nível de estado. Ela prometeu definir se disputará ou não a prefeitura até março de 2012.

# # Vilma no Rádio

– Nós temos um diálogo aberto e permanente com Robinson e Fábio Faria, Carlos Eduardo e Mineiro. Além de vários partidos, como o PPS, PP e PHS.

– Quem não deve não teme. Minha vida é um livro aberto. O que desejo com relação a este fato, é a verdade e a transparência.

– Nós estamos ouvindo o povo. O que existe é um grande apelo popular em torno de nossa pré-candidatura a prefeita de Natal. Em março de 2012 teremos uma definição concreta e definitiva com relação a isso.

Autora das declarações: Vilma de Faria durante entrevista na Rádio 98 FM de Natal.