BRASIL…

Do fome zero…
Educação zero…
é  o país da moda zero!

Está para ser aprovado, no Senado Federal, uma  lei que determina HORÁRIO INTEGRAL   (o aluno entra na escola às 7:00hs da manhã e sai às 17 hs – cinco da tarde) nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio no Brasil. Até aí, nada mal. Seria bom se não fosse trágico colocar os estudantes em uma escola de prédio sem ter as mínimas condições – sem ter estrutura de cozinha, área de lazer, banheiros, salas de descanso… Muitas estão com computadores encostados e enferrujando por não ter uma sala, imagine “confinar” crianças, funcionários… em um ambiente desestruturado e sucateado.
Para melhor esclarecer,  o MEC quer implantar o Horário Integral até o ano de 2020 ou 2022 é um prazo longo e ao mesmo tempo curto para o país que não consegue nem fazer o ENEM. Todo ano tem trapalhada no ENEM! O MEC não tem capacidade nem de fazer uma provinha!
Fernando Haddad, o ministro das trapalhados do ENEM, passou seis anos falando em Prouni e ENEM e, NEM conseguiu fazer as tal provinhas, que servem para injetar dinheiro nas Universidades Particulares e mais nada!
Os prédios das Escolas Públicas no “Brasil de Poucos” são verdadeiras latadas ! Como querem amontoar um monte de seres humanos em um ambiente sem estrutura???
Os Deputados, Senadores, Prefeitos, Governadores, políticos descomprometidos ficam sempre inventando uma nova lei e não cumprem as já existentes.
O novo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, falou que vai olhar pela Educação Básica. Só olhar não basta!
Será que estamos iniciando mais uma década perdida na educação.
Dilma Rousseff, use a caneta que salvou os banqueiros, usineiros, latifundários e outros e outros e .. .
USE-A para salvar a EDUCAÇÃO BRASILEIRA!
Até o mísero aumento do Piso Salarial do Magistério ficou … para não sei quando.Em algum país de faz- de- conta é assim: o governo faz-de-conta prioriza sua educação, o professor faz-de-conta que desenvolve bem suas atividades, o aluno faz-de-conta que estuda e os pais são redondamente …
É sempre desgastante falar em educação no Brasil.
Prá tudo tem jeito! Será que só não tem jeito prá salvar “NOSSA EDUCAÇÃO” dos filhos dos trabalhadores porque a educação dos ricos já nasceu salva em nosso país, é só observarmos onde os ricos estudam e comparar com as escolas dos pobres!

Prof Geilson Carlos