Dilma tieta o ator americano Sean Penn (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Visivelmente animada, a presidenta Dilma Rousseff encontrou o ator americano Sean Penn, durante visita ao Haiti. O astro hollywoodiano foi recentemente nomeado embaixador itinerante do Haiti, em reconhecimento a sua ajuda à nação. Dilma esteve na ilha caribenha nessa quarta-feira (1º), e deixou o país na madrugada de ontem para hoje.

Em sua primeira visita oficial ao país mais pobre das Américas, a presidenta manifestou que o Brasil seguirá “firme” em seu compromisso com o desenvolvimento do Haiti, e anunciou uma redução do contingente brasileiro integrante da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).

Em um discurso conjunto em Porto Príncipe com o presidente haitiano, Michel Martelly, Dilma justificou que, num contexto de crise econômica internacional, os países mais vulneráveis precisam de maior atenção.

Ela informou que o número de integrantes brasileiros da Minustah será reduzido de 2,2 mil para 1,9 mil homens, de acordo com os planos da ONU para o conjunto de tropas mobilizadas no país caribenho. A Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah), ativa desde 2004, pretende reduzir em 2,7 mil o contingente total no país (composto por 11,6 mil). O Brasil é o país que contribui com mais militares para a missão.(Yahoo)