# # De olho aberto

Os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições deste ano devem ficar atentos para não cometer a infração da campanha antecipada. A Justiça Eleitoral está de olho.Propagandas de partidos com declarações eleitorais de pré-candidatos, aparições na televisão e no rádio com conotação eleitoral e distribuição de brindes, mesmo antes da convenções, são ações que podem ser interpretadas como campanha antecipada.

# # Disparando…

“Eu não vejo a deputada Larissa Rosado em condição de vencer a eleição”.
Foi o que declarou o poeta Crispiniano Neto, em entrevista ao Política em Debate, da Rádio Difusora, neste sábado, 11. Crispiniano Neto declarou que o grupo liderado pela deputada Larissa Rosado tem a marca da derrota.
“O grupo dela já perdeu com Laíre Rosado, Sandra Rosado, com Fafá Rosado e duas vezes com a própria Larissa”, contabiliza Crispiniano Neto.

# # A mensagem da Rosa

A semana começará na expectativa da mensagem anual da governadora Rosalba Ciarlini. A leitura será na próxima quarta-feira, às 16h

A chefe do Executivo estadual já teve as primeiras reuniões com os assessores para definir o tom e o conteúdo da mensagem. O trabalho está sendo feito, principalmente, pelo secretário do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho. Cada secretário estadual remeteu ao Gabinete um resumo das atividades de primeiro ano e das metas para 2012.

Esse deverá ser o tom do discurso da governadora Rosalba Ciarlini. Ela enaltecerá as ações realizadas no primeiro ano de gestão e trará para a Assembleia Legislativa as metas deste ano. Na próxima segunda-feira, a chefe do Executivo estadual seguirá para o Rio de Janeiro, onde participará da posse da nova presidente da Petrobras, Maria da Graça Foster. Com isso, a mensagem da governadora será concluída apenas na véspera da leitura, na terça-feira.

# # Não dá prá entender ?

A professora Socorro Batista que já concorreu a prefeitura de Mossoró considera que quem representa o projeto de confronto de libertação de Mossoró do grupo liderado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e prefeita Fafá Rosado (DEM), é a deputada estadual e pré-candidata do PSB a prefeita de Mossoró, Larissa Rosado.
De acordo com a líder da tendência Movimento PT, Larissa Rosado também está com um projeto de candidatura mais consolidado do que Josivan Barbosa, o que leva o grupo a optar pela aliança do PT com o PSB.Ela disse que pelo que tem observado no cenário local, Larissa consegue aglutina mais os partidos que integram a base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), do que o reitor da Ufersa, que segundo ela, não consegue unir a base da presidente petista em torno do seu projeto. Fica as interrogações…