A prefeita Fafá Rosado inaugurou na noite desta sexta-feira, 2, a 13ª unidade de ensino em pouco mais de sete anos à frente da Prefeitura de Mossoró.

Localizada no conjunto Abolição IV (zona Oeste da cidade), a Escola Professora Niná Rebouças atende a 340 anos, da educação infantil ao ensino fundamental. Para construir a escola, a Prefeitura investiu R$ 864 mil, com recursos próprios.

Ao discursar, a prefeita Fafá Rosado fez questão de ressaltar a contribuição da professora Niná Rebouças para o desenvolvimento da educação municipal.

“Niná foi uma defensora da educação, tendo dedicado a sua vida ao ensino público, focando na educação daqueles mais necessitados& rdquo;, reconheceu a prefeita, acrescentando que Niná Rebouças contribuiu com a educação e com a sociedade.

Antecedendo à fala da prefeita, outros oradores levaram sua palavra na solenidade. Iniciando pelo empresário Elviro do Carmo Rebouças, esposo de Niná. “Eu seria um hipócrita disesse nesse momento de homenagem prestada a Niná, é imerecida…A homenagem é justa e valorosa, a uma mulher que serviu a vida toda a educação de Mossoró”, destacou Elviro, em agradecimento à homenagem.

Na sequencias das falas, usou da palavra a gerente da Educação, Ieda Chaves. Ela relatou a trajetória da professora Niná Rebouças, reconhecendo sua visão futurista para uma educação de qualidade. Ieda também destacou as ações da prefeita Fafá Rosado, afirmando que sua,em sete anos, foi a que mais construiu, reformou e restaurou escolas na história da administração pública municipal.

Segundo Ieda Chaves, já são 13 escolas, 10 somente no segundo mandato. “Também não atrasou um dia de salário dos servidores da educação e ainda investiu na educação continuada dos educadores initerruptamente”, citou a gerente. O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, também citou a contribuição da professora Niná para a educação municipal e sequencia das ações por Fafá.

Na sua fala, Francisco Carlos enumerou que, além de já ter construído 13 escolas, e autorizado a construção de outras, o Governo Fafá Rosado também criou a Lei de Responsabilidade Educacional “Niná Rebouças”, que garante 30% do Orçamento do município para investimento no setor, entre outras iniciativas. Depois, discursou a vereadora Cláudia Regina, autora da homenagem a Niná.

Discursaram ainda a vice-prefeita Ruth Ciarlini, o deputado estadual Leonardo Nogueira e, por fim, a governadora Rosalba Ciarlini. “Fafá você está com a construção dessa escola, fazendo justiça a uma pessoa especial…Uma pessoa que tinha um sonho: a transformação da sociedade pela educação e de implantar uma escola de qualidade, em todos os níveis de ensino”, rememorou Rosalba.

Fonte:  Assessoria da PMM