Uma parte da novela acabou ontem com o anúncio feito, pela prefeita Fafá Rosado.Fafá  cumprirá seu mandato até o final do ano, serve como indicação de quem será o nome que deverá ser escolhido pelo DEM para a disputa da Prefeitura de Mossoró.

Como não assumirá a Prefeitura, a vice Ruth Ciarlini (DEM) é praticamente descartada da disputa. Não se sabe se ela também ficará da chapa como vice, mas o que tudo indica dentro do processo esse deverá ser o caminho para que Fafá e Rosalba sigam juntas.

Outro que também está fora do processo é o vereador, Francisco Dantas da Rocha, o Chico da Prefeitura (DEM), pelo fato de ter seu nome inelegível em face de problemas em suas contas relativas a disputa de deputado estadual de 2010.

Dessa forma o quadro que envolve a disputa eleitoral em Mossoró para a sucessão da prefeita Fafá Rosado começa a ser definido, no entanto, ainda seja possível a ocorrência de mudanças.

Porém segundo informações ainda existe muitas possibilitadas de quem encabeçará a chapa oficial dos Democratas.Todos dizem que será uma mulher ???

 

Se possíveis mudanças não ocorrerem, Cláudia Regina será a candidata do governismo representado pelo DEM, que se mantém no comando do Executivo desde janeiro de 1997, para enfrentar a deputada estadual, Larissa Rosado que nas últimas duas eleições tem disputado a prefeitura pelo PSB, e Josivan Barbosa (PT) que se conseguir garantir sua candidatura diante das investidas do PSB.

Caso seja confirmada a indicação de Cláudia Regina, o grupo de Fafá Rosado também poderá viabilizar o nome do vice, Alex Moacir (PMDB). Ele hoje é o único nome do partido que tem viabilidade política para ser indicado na chapa governista local. O partido tem vários vereadores e ex-vereadores envolvidos com pendências judiciais, inclusive a Operação Sal Grosso.