• O turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte, mas no último ano a atividade amargou números negativos em todos os níveis: movimento de aeroportos, ocupação no setor hoteleiro e nos serviços ligados ao setor. De acordo com relatório feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hóteis (Abih) e a Câmara de Turismo do Sistema Fecomércio, os dados do turismo estão em declínio desde 2011.Para se ter uma ideia, Natal caiu de primeiro lugar para penúltimo lugar (ganhando apenas para Recife) no quesito número de passageiros embarcando e desembarcando no ano passado em todo o Nordeste. Em relação a região, o movimento em Natal caiu de 25% para 10% negativo, registrado pelo setor de estatística da Infraero.

    Enquanto Fortaleza registrou crescimento de 55% no movimento de passageiros, Natal caiu 44% no último ano, um dado assustador para os representantes do turismo. Para o presidente da ABIH, Habib Chalita, faltam investimentos no setor. “É preciso que o Governo do Estado invista em divulgação no mercado nacional, trabalhe na manutenção da imagem para o turismo internacional e promova ações permanentes de promoção do turismo potiguar”, comenta Habib.

  • A permanência do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, no presídio federal de Mossoró pode estar próxima do fim. O empresário, suspeito de explorar máquinas caça-níveis no Centro-Oeste do país, entrou com pedido na Justiça para conseguir a transferência do presídio de Mossoró para outra unidade. Os advogados argumentam que o empresário não deveria ser submetido aos rigores de uma penitenciária de segurança máxima e que o pedido também teria como objetivo aproximar o contraventor da família, que vive em Goiás.

    Os advogados também argumentam que as normas de segurança estabelecidas no presídio federal atrapalham o trabalho da defesa, porque os profissionais são impedidos de entrar na unidade com anotações, o que dificulta a discussão sobre o andamento do processo com Cachoeira. Além disso, a defesa também argumenta que é a primeira vez que Cachoeira é preso e que ele tem apresentado comportamento exemplar.

  • O governo recuou e decidiu negociar um acordo com a indústria de bebidas que vai suspender, pelo menos até junho, o aumento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o setor anunciado nesta semana, informa reportagem da Folha de São Paulo.A ideia em estudo é definir um modelo de tributação do setor com base em metas de produção e de investimento. Na última terça-feira, o Ministério da Fazenda chegou a anunciar que elevaria o IPI de bebidas frias –cerveja e refrigerantes– dentro do esforço para compensar as desonerações tributárias concedidas no pacote anunciado para dar maior competitividade à indústria brasileira. Mas, ao tomar conhecimento do aumento de IPI, o setor reagiu.
  • Mossoró receberá nos próximos dias 10, 11 e 12 de abril o projeto Caravana do Esporte, desenvolvido pelo canal esportivo de TV por assinatura ESPN Brasil, juntamente com o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância e com o Instituto Esporte e Educação, presidido pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser.Toda a estrutura da Caravana do Esporte será montada no campo de Futebol da Estrada da Raiz. A Prefeitura de Mossoró será parceira do evento, viabilizando parte da estrutura para a realização do projeto na cidade.
  • Chegou a Páscoa! Contagem regressiva para abrir os ovos de chocolate. Tudo bem, não precisa proibir os pequenos de comer essa delícia. Mas os pais devem estar atentos à quantidade. “O grande problema é o exagero. Se consumir com moderação, está tudo certo”, alerta os pedriatras.Com o excesso, as crianças podem apresentar diarréia e vômitos e até pintinhas na pele devido à intoxicação. No primeiro caso, é possível controlar em casa com bastante líquido, além de fazer a medicação que os pediatras normalmente orienta. “Se a criança estiver vomitando muito, deve levar à emergência porque, nesse caso, ela desidrata rápido”, orienta a médica.Outra dica é usar soro caseiro. Veja a dica: “Duas medidas de açúcar e uma de sal em 250 ml de água. A medida usada pode ser uma tampinha de garrafa PET.”Crianças menores de 1 ano, nem pensar. Deixa para a Páscoa do próximo ano.
  •  Nossa página conta com sua colaboração para isso pode entrar em contato: email paduabarreto@bol.com.br ou contato@paduacampos.com.br ou ainda pelo twitter ou facebook.  Como costumamos dizer Você é o nosso diferencial! 2 Anos todo dia com você.