Enfatizar os usos e costumes de um povo, retratando e valorizando vivências cotidianas de outrora bem como registrar a história da cidade é um dos principais objetivos do cronista Paulo César de Brito, que semanalmente envia seus textos para publicação neste site Voz de Areia Branca.

Nessa perspectiva do resgate da cultura e da preservação da história de um povo, é que o escritor resolve dar o primeiro passo em busca da realização de um novo trabalho, através da publicação de um livro de crônicas.

A publicação intitulada provisoriamente de “Recordação da minha infância”, reúne cerca de 70 crônicas que foram publicadas no site Voz de Areia Branca e em outros blog e jornais da região como “O Mossoroense”, foi produzida artesanalmente com a intenção de sensibilizar possíveis patrocinadores para a obra.

Com uma linguagem descontraída, o cronista narra diversos causos e fatos que leva o leitor a uma passagem por momentos marcantes na história da terra do sal e de sua gente, sempre destacando as riquezas de outrora e alertando a sociedade para a reflexão e preservação dos patrimônios, sejam eles materiais e imateriais.

“Nos textos que escrevo, busco resgatar os usos e costumes do povo areia-branquense, ou seja, resgata a cultura da nossa cidade. Com o livro, pretendo dar minha contribuição para que isso seja documentado e para que nossa história não seja esquecida.” comentou Brito.

O autor que é um saudosista, afirma que buscará parceria e apoio com empresários e amigos e espera que a sociedade incentive e colabore com esta importante obra para a cultura areia-branquense.

Fonte:  Voz de Areia Branca