Em entrevista ao site da Fifa, o atual membro do conselho de administração do Comitê Organizador da Copa de 2014 elogiou jogadores como Neymar, Ganso e Pato, disse que Leandro Damião é o “novo” Ronaldo da seleção e defendeu a convocação de Kaká e Ronaldinho.

No entanto, para o ex-camisa 9, a equipe de Mano Menezes não figura no topo do futebol mundial.

“Não estamos no pódio, mas acho que nos encontramos entre as cinco melhores seleções do mundo. E isso que estamos jogando discretamente. Nenhuma mudança é fácil, e os jovens ainda precisam amadurecer. Não há motivo para desespero. Eles só precisam de tempo para os resultados aparecerem”.

Segundo Ronaldo, há dois anos do Mundial, “a seleção ainda não está jogando o seu melhor futebol, e acho que vai demorar a encontrá-lo. Mas há tempo até 2014 para conseguir uma boa continuidade, ser competitivo e poder ser campeão”.

Sócio da agência de marketing que cuida da carreira de Neymar, Ronaldo disse que o atacante santista “tem uma habilidade incrível” e “é o mais telentoso” do Brasil. Em relação a Ganso, respondeu que “é muito bom, mas é necessário ter cuidado com as lesões”.

Quando questionado sobre que seria o “novo” Ronaldo da seleção, elegeu Leandro Damião, do Inter.

Ele é alto, forte, ótimo goleador, sabe cabecear e tem habilidade com os dois pés. Vai desempenhar um papel importante em 2014.”