Prefeitura garante progressão de classe e divulga lista de docentes beneficiados

A Prefeitura de Mossoró também publica na edição desta sexta-feira (20) no JOM a lista com os nomes dos professores que fazem jus à mudança de classe, conforme um direito da categoria previsto em lei e garantido pela municipalidade. Este ano, 60 professores municipais estão mudando de classe.

O benefício contradiz o discurso do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) que alardeia de forma equivocada o fim dessa vantagem funcional, em virtude da aprovação da lei complementar que faz adequações nas regras da mudança de nível e de classe dos professores.

De acordo com a gerente da Educação, Ieda Chaves, os professores dão entrada no pedido de mudança de classe até o mês de outubro de cada ano. A solicitação dos educadores é avaliada individualmente, podendo ser atendida ou não pela municipalidade, conforme os critérios para a progressão funcional.

A prefeita Fafá Rosado demonstra satisfação por cumprir a lei e garantir todos os benefícios a que fazem jus os profissionais da educação. “Nós temos um compromisso de avançar com a qualidade da educação e, como parte dessa política de governo, valorizar os nossos professores”, afirma a prefeita.

14º Salário

A lista com os nomes dos professores que mudarão de classe está disponível no site da Prefeitura de Mossoró, no seguinte endereço eletrônico: www.prefeiturademossoro.com.br/jom (jornal oficial). A mudança de classe implica na garantia de um direito e, por conseguinte, uma melhor remuneração.

A Lei de Responsabilidade da Educação “Professora Niná Rebouças” foi sancionada pela Prefeita Fafá Rosado em dezembro de 2010 e já resulta em benefícios para os profissionais da educação municipal. A Lei determina a aplicação de 30% do orçamento do Município na educação.

Uma das vantagens da lei começa a ser aplicada pela Prefeitura Municipal agora em 2012. A Gerência Executiva da Educação libera a relação dos 459 professores, diretores e servidores de escolas municipais que vão receber o 14º salário agora em abril, conforme relação publicada no Jornal Oficial do Município (JOM), edição desta sexta-feira (20).

A lista dos educadores contemplados com o salário especial pode ser acessada na página da Prefeitura na Internet, no endereço www.prefeiturademossoro/jom. O décimo quarto salário será pago em folha extra no dia 10 de maio, como informa o secretário da Administração e Gestão de Pessoas, Manoel Bizerra.

Fonte: Jornal de Fato