Um passo de cada vez. Feliz com o retorno ao topo do pódio, Sebastian Vettel diz não se preocupar se a recuperação da RBR é permanente. Pelo menos não agora. Depois de vencer o GP do Bahrein, o piloto alemão diz que a equipe austríaca precisa trabalhar até a próxima corrida, em Barcelona, na Espanha, para manter o nível apresentado neste domingo.

– Eu estou feliz por agora. Eu realmente não me importo com o que vai acontecer na próxima corrida, pelo menos não hoje. Eu acho que vamos ter um bom tempo (até o próximo GP) e precisamos trabalhar duro para que estejamos no topo de novo lá – disse o piloto, que comemorou a conquista com um pique até os boxes .

Para Vettel, sua vitória não vai mudar o equilíbrio que o campeonato tem apresentado até agora. Segundo o alemão, a temporada dificilmente vai repetir o último ano, quando foi soberano em quase todas as corridas.

 

É uma temporada muito disputada, os carros estão muito próximos um ao outro e pequenas coisas podem fazer uma diferença enorme nos domingos. Eu acho que começamos a temporada dizendo que a McLaren era o carro mais rápido e vimos neste domingo que isso pode ser diferente.

Vettel afirma que ter corrido com o novo pacote de exaustão, ao contrário do companheiro Mark Webber, que manteve o antigo, foi uma aposta correta. No entanto, disse que não esperava um avanço tão grande de desempenho.

– Estou muito feliz por ter vencido aqui. Nós não tínhamos certeza do quão competitivos seríamos. Eu acho que China foi uma grande lição para nós, para entendermos as fraquezas do carro um pouco mais – afirmou o piloto alemão.

Os pilotos têm agora um intervalo de três semanas e voltam à pista para o GP da Espanha, no dia 13 de maio, com transmissão ao vivo do treino classificatório e da corrida pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM (o SporTV mostra os treinos livres)