Em entrevista ao jornalista Robson Carvalho, na Band Natal o vice-governador Robinson Faria disse que o PSD, partido que ele comanda no Rio Grande do Norte, estará nos municípios, apoiando candidatos que tem parceria com ele e com o partido. “O PSD estará nos municípios apoiando quem tem parceria com Robinson Faria e com o partido”, disse.

Ainda na entrevista Band Natal, o vice-governador Robinson Faria (PSD) demonstrou não ter esquecido o rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), e nem perdoado sua ex-aliada.

“Não existe política pública para a segurança no Estado. Apenas R$ 7 milhões para o ano.. A segurança está sucateada. As indústrias do RN estão indo para o Ceará e Pernambuco.. Estamos perdendo empregos e geração de renda. O Programa do Leite acabou e a cadeia produtiva foi a falência no RN. Este governo é um governo da ingratidão: quem mais lutou para eleger Rosalba está fora do governo. Quem ganhou, perdeu”, alfinetou.

Até para o presidente do DEM, senador José Agripino sobraram provocações. A ele, Robinson coloca toda responsabilidade pelo afastamento dele com a governadora. “O grande mentor da briga do meu rompimento com Rosalba foi o senador José Agripino, do DEM”, diz Robinson.

Ele disse que os que garantiram sua vitória (Rosalba) ela esqueceu referindo aos novos aliados(Henrique e João Maia).