Urna eletrônica: votação para prefeito e vereador será em 7 de outubro

Os eleitores têm até esta quarta-feira para solicitar à Justiça Eleitoral um novo título ou a transferência de seu título para poder votar nas eleições municipais de outubro. Quem tem deficiência ou dificuldade de locomoção deve obedecer ao mesmo prazo para pedir a mudança do título para uma seção eleitoral especial, em que não precise, por exemplo, subir escadas.

Para tirar o título pela primeira vez é preciso ir ao cartório eleitoral com documento de identidade, comprovante de endereço e certificado de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. Para transferir o título ou pedir transferência para uma seção especial, é preciso levar, além dos documentos citados, o título de eleitor. Carteira de motorista e passaporte não serão aceitos como documento de identidade.

A eleição deste ano acontece em 7 de outubro e elege prefeitos e vereadores. Onde houver necessidade, o 2º turno será dia 28 de outubro. O voto é obrigatório para brasileiros que tenham entre 18 e 70 anos. Dos 16 aos 18 anos e depois dos 70 o voto é facultativo. Os endereços e telefones dos cartórios eleitorais podem ser encontrados no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.