@ @ A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), anunciará se disputará a reeleição até a próxima semana. A data ainda não está marcada. Mas, ela garantiu que se pronunciará sobre o assunto até o final de maio. No início do ano, a gestora preparou sua equipe para ir para a batalha das urnas. No entanto, como não conseguiu reverter a crise de popularidade e passa por problemas de Saúde, a tendência é que ela anuncie que não disputará o pleito. A decisão de Micarla será importante no processo, pois, ela comanda o Executivo, o PV e tem o PP como aliado fiel. Caso não dispute a reeleição, o grupo irá desembarcar em torno de uma das pré-candidaturas. Resta saber qual.

@ @No anúncio da chapa do DEM à Prefeitura de Mossoró, anteontem à noite, o ministro Garibaldi Filho (PMDB) provocou constrangimento ao justificar a escolha do vice Wellington Filho ao fato de ele ser ficha limpa. O comentário deixou em saia justa Claudionor dos Santos e Izabel Montenegro, pré-candidatos a vereador pelo PMDB e condenados no processo da “Operação Sal Grosso”. Receberam solidariedade depois.

@ @O PR e o PMDB anunciam hoje as alianças em para as eleições municipais de Natal e São Gonçalo do Amarante. Em Natal o PR apoiará o nome de Hermano Morais para Prefeito e receberá o apoio do PMDB para a releição de Jaime Calado em São Gonçalo. O primeiro evento será às 10 horas, na sede do PR, no Hotel Maine. Os dois partidos voltam a se encontrar na sede do PMDB logo em seguida. Presentes os dois presidentes regionais dos partidos, os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia ( PR).

@ @  A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado confirmou a indicação de dois nomes para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). O delegado Kécio Pinto, da Delegacia de Imigração (Delemig) da Polícia Federal, foi convidado para assumir a Sejuc. Ele já trabalhou como diretor do presídio federal de Mossoró. Pinto foi indicado pelo secretário estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, mas segundo a assessoria, o delegado ainda não aceitou o convite. Caso aceite assumir a pasta, Kércio Pinto deverá aguardar a liberação por parte da Polícia Federal. Enquanto isso, Aldair da Rocha continua respondendo interinamente as questões relacionadas à Sejuc. Já o empresário Renato Fernandes, ex-presidente da Companhia Docas do RN, é cotado para ser o novo secretário de Turismo. O empresário foi indicado pelo PR, partido do deputado federal João Maia. As nomeações dos novos secretários ainda aguardam a homologação da governadora Rosalba Ciarlini.