# # Mudança de Cenário

O professor Josivan Barbosa reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), que chegou a afirmar que a decisão da Executiva nacional do PT em retirar sua pré-candidatura a prefeito de Mossoró, para que o partido apoiasse a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), era um “golpe na democracia” mudou radicalmente o discurso e desde ontem (28), e já admite ser indicado como vice na formação da chapa encabeçada pelo PSB. Mesmo com a afirmação de alguns dirigentes de que a escolha do nome do candidato a vice de Larissa Rosado na formação da chapa oposicionista sairá de uma ampla discussão com todo os partido, na verdade, basta que Josivan Barbosa decida afirma junto a executiva nacional que aceitar ser o vice a situação estará definida.O presidente do PT, professor Rômulo Arnaud justifica que sábado, será definido o nome do partido para compor a chapa com a deputada estadual Larissa Rosado.

# # Continua…

O vereador Genivan Vale (PR), no Cenário Político da TCM,nrgou  que já tenha desistido de disputar sua reeleição e que seria substituído por Gladison Vale, seu sobrinho. Ele afirma que está aguardando uma reunião com a pré-candidata a prefeito, vereadora Claúdia Regina(DEM). Como Cláudia Regina está em São Paulo o encontro deve ocorrer em breve.Portanto Genivan Vale não desistiu de ser candidato .

# # Nomeados

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, autorizou a nomeação e convocação de 85 novos policiais civis. Serão 20 delegados, 14 escrivães e 51 agentes que vão integrar o efetivo da Polícia Civil no interior do Rio Grande do Norte. A nomeação será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado (DOE). As cidades de Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, Touros, São Bento do Norte, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Umarizal, Janduís, Lajes, Nísia Floresta, Arez, Goianinha, Angicos, São Miguel, Parelhas, Currais Novos, Baraúna e Assu, receberão o reforço no efetivo dos quadros da Polícia Civil. Segundo a Assessoria do Governo, a nomeação obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê novas contratações nas situações pertinentes à reposição dos Quadros de Pessoal decorrente de falecimento ou aposentadoria dos servidores públicos das áreas de segurança, saúde e educação.

# # PMN pode apoiar Rogério Marinho

No próximo sábado o PMN, partido presidido no Estado pelo deputado estadual Antonio Jácome, promoverá uma reunião para definir os rumos da legenda no pleito da capital potiguar. O deputado estadual Ricardo Motta admitiu que a tendência é apoiar a pré-candidatura do deputado federal Rogério Marinho(PSDB), a exemplo do que fez os Democratas.