Ical promove audiência pública sobre instalação de fábrica em Baraúna

 

Será amanhã, 31 de maio, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Baraúna, a audiência pública que irá informar à população sobre a instalação de uma sede da Ical no Município de Baraúna.

A fábrica, especializada na produção de cal, cuja matriz está sediada em Minas Gerais, chega ao estado com a perspectiva de contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Segundo a coordenadora de Meio Ambiente da Ical, Natália Ticiana Abreu Gonçalves, as obras para a construção da fábrica serão iniciadas assim que for concedida, por parte do IDEMA, a Licença de Instalação, que está prevista para ser liberada em agosto deste ano.

O investimento previsto na construção da unidade é de R$ 300 milhões. As obras serão realizadas em três etapas, divididas ao longo de seis anos. A primeira fase deve ser concluída em 2014.

A expedição do produto deve ser iniciada logo após a conclusão dessa primeira etapa. A produção deve abastecer os mercados da siderurgia, construção civil, indústria de alumínio, termoelétricas e indústria química.

“No pico da obra, deverão trabalhar 600 pessoas na instalação da fábrica”, informa Natália Gonçalves.

Com o funcionamento da unidade, mais de 100 profissionais devem ser contratados. “Para a operação da fábrica, serão contratados aproximadamente 150 colaboradores”, acrescenta a coordenadora de Meio Ambiente.