Mais uma novidade promete movimentar o Pingo da Mei’Dia, evento que abre o Mossoró Cidade Junina. A Lata Elétrica Skol, um trio elétrico em formato de lata de cerveja gigante, fará parte da festa e a banda Forró dos 3 comandará a animação de cima do trio.

“A Lata Elétrica é famosa por integrar o carnaval de Salvador, e neste ano vem valorizar ainda mais os nossos festejos”, afirmou Clézia Barreto, gerente da Cultura. O Pingo da Mei’Dia, como o próprio nome sugere, será iniciado às 12h do dia 09 de junho.

O evento também contará com a animação da dupla Ítalo e Renno e da Banda Forró dos Plays. As duas atrações se apresentarão no trio elétrico Brocoió, veículo ornamentado com motivos juninos especialmente para esta ocasião. A Praça da Convivência, Memorial da Resistência e Praça do Teatro Municipal contarão com apresentações de trios de forró pé de serra.

O Comboio Junino percorrerá circuito no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, formado por quadrilhas juninas, grupos e blocos da cidade, trios elétricos e público em geral.

Clézia Barreto informa que, durante o evento, serão realizados concursos para envolver o público. “O melhor Traje Junino nas categorias Tradicional e Bonito, serão premiados com troféus. Nossa intenção é que as pessoas usem a criatividade e entrem no clima da festa, participando com trajes e adereços juninos”, comentou a gerente.

Além do Traje Junino, haverá uma competição entre as Secretarias e as Gerências do município, que disputarão os troféus de arraiá mais animado, mais produzido e mais participativo.

O Mossoró Cidade Junina é uma realização da Prefeitura Municipal com execução da Gondim e Garcia Produções. A programação dos festejos segue até o dia 01 de julho, em todo o Corredor Cultural e imediações da Capela de São Vicente.

Prepare sua alegria estaremos juntos em mais grandioso evento que é o MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2012, E O PINGO DA MEI DIA  vai da a largada deste que o maior do gênero no RN.

Não percam !!! MOSSORÓ TI ESPERA EM JUNHO …