Em entrevista concedida ontem (12/06) ao programa “Política em Debate” – Rádio Difusora, a pré-candidata a prefeita pelo DEM, Cláudia Regina, detalhou a metodologia usada na formatação do seu programa de governo. Demonstrando motivação extra por ter conseguido reunir mais de trezentas pessoas, representando os diversos segmentos organizados da sociedade, ela disse que ficou sensibilizada com o grande número de pessoas que procuraram colaborar com as propostas que serão defendidas durante a campanha eleitoral.

“Nós nos preparamos para um número bem menor de pessoas, reservamos sete salas para que houvesse em cada sala um debate mais aprofundado por tema, mas veio tanta gente que as salas ficaram superlotadas e percebemos como as pessoas queriam contribuir com suas ideias sobre as temáticas sugeridas” disse a candidata.

Indagada pelos apresentadores do programa acerca das etapas da construção do programa de governo, Cláudia respondeu que a primeira etapa consistiu em montar um diagnóstico sobre a cidade, analisando o estágio em que encontra cada setor, com seus avanços e deficiências. Ela diz que o segundo estágio se deu na segunda-feira com a apresentação de propostas a partir das necessidades diagnosticadas. A terceira etapa será a apresentação deste programa de governo à população durante a campanha e o natural debate para seu aprimoramento.

Ainda durante o programa, Cláudia foi indagada pelos ouvintes acerca dos compromissos que pretende assumir com a cidade.. “Gostaria de dizer aos ouvintes que ainda não começou a campanha e só podemos discutir estes compromissos durante a campanha, se falássemos disso agora estaríamos desrespeitando a lei eleitoral, mas fiquem tranquilos que durante a campanha mostraremos todos os compromissos que assumiremos com Mossoró”, finalizou.

Estive presente a este encontro e todos estavam otimistas com o que será feito com esta sondagem de problemas e soluções para uma Mossoró cada vez mais desenvolvimentista. Positivo o ensejo. E aguardamos agora para o desenrolar da campanha própriamente dita e ai sim teremos mais ainda contato com a população e suas reivindicações.