A sucessão em Natal tá quente como as fogueiras juninas.

A vereadora Júlia Arruda (PSB) declarou esta manhã que o companheiro de chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) nas eleições deste ano já teria sido escolhido pela presidente estadual do PSB, ex-governadora Vilma de Faria, e que o nome já teria sido comunicado ao pré-candidato do PDT e da futura aliança com o PSB. Apesar disso, trata-se de “segredo protegido a sete chaves, ninguém sabe, não foi passado”, afirmou ela, que ontem participou de uma reunião interna do PSB, onde ficou definido que a convenção municipal do partido em Natal que irá oficializar os candidatos em Natal – a vice e a vereadores – será realizada no próximo dia 23, às 8h, na sede do Poder Legislativo Estadual – Palácio José Augusto, no Centro de Natal.

No entanto, o nome é guardado a sete chaves. O que a fonte adiantou é que não será nem a vereadora Júlia Arruda (PSB), que vai tentar reeleição, nem o ex-secretário de Obras Damião Pita. Esses eram os nomes mais cotados.

Há quem aposte que o nome será o da ex-governadora Vilma de Faria. A convenção do PSB ocorrerá no dia 23 deste mês. Na ocasião, o nome escolhido pelo PSB será homologado.

Enquanto isso a Borboleta…

Segundo se comenta a prefeita Micarla de Souza(PV) deverá anunciar oficialmente no próximo sábado sua candidatura a reeleição. Já trabalha até o nome do candidato a vice-prefeito. Dois nomes para avaliação: Sérgio Pinheiro e o vereador Osório Jácome.