Novos dirigentes

Os desembargadores João Rebouças e Amilcar Maia foram eleitos, respectivamente, presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). A escolha aconteceu na sessão desta quinta-feira, 21. Os eleitos substituição os atuais presidente e vice, Saraiva Sobrinho e Vivaldo Pinheiro, na ordem, e deverão ser empossados em agosto. Os novos dirigentes conduzirão as eleições municipais, que ocorrerão no último trimestre do ano.

Em Natal…

Terceiro lugar nas pesquisas, longe disparado da primeira colocação, a candidatura do deputado Hermano Morais, do PMDB, a prefeito de Natal, ganha novos apoios.Hoje, numa reunião no diretório do partido, o PMDB fez as contas de quantos partidos acompanharão Hermano Morais no seu projeto de chegar à Prefeitura de Natal.

E a chapa com Hermano na cabeça tem os apoios do PR de João Maia, com o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Participaram da reunião o ministro Garibaldi Alves Filho, o deputado federal e líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves, presidente estadual do PTB, Ezequiel Ferreira de Souza, o presidente estadual do PSDC, Joanilson de Paula Rêgo, o presidente estadual do PRTB, Bartô Moreira, além de vereadores, pré-candidatos e lideranças partidárias. Com isso o governismo terá duas candidaturas a de Hermano e a de Rogério.

Licença bem vinda…

Noticia dão conta de que o deputado Hermano Morais (PMDB), candidato a prefeito de Natal pelo PMDB, vai se licenciar da Assembleia Legislativa logo após o recesso de meio de ano.

Hermano se afasta para se dedicar à campanha, e num gesto de aliança entre PMDB e PR, leia-se deputados federais Henrique Alves e João Maia, dar vez ao advogado e suplente Kélps Lima (PR).

Logo alí em Caraúbas o PT é diferente do PT de Mossoró

Seguindo as mesmas orientações de Natal o PT de Caraúbas também apostará numa chapa “puro sangue”. A pré-candidata prefeitável será a médica Velúsia Gurgel, que terá como vice o companheiro petista Ivanildo Gomes Fernandes. A convenção que marcará o anúncio oficial do PT será amanhã. Em Mossoró o movimento é sério e promete capítulos eletrizantes…Aguardemos