# # Definições…

O Diário de Natal destaca que dirigentes do Partido Verde (PV), do Partido Progressista (PP) e do Partido Trabalhista Nacional (PTN) se reunirão hoje para buscar uma solução para as legendas, que estarão unidas no pleito deste ano, na chapa majoritária. Os partidos apoiariam a reeleição da prefeita Micarla de Sousa (PV). Mas, com a decisão da gestora de não se candidatar, começou a cogitar outras opções.

O nome mais cotado para encabeçar a majoritária pelo grupo é o do presidente da Câmara, vereador Edivan Martins (PV), que já admitiu analisar essa hipótese em conversas com companheiros de partido e aliados políticos. No entanto, ele ainda não decidiu. O vereador informou que também há um apelo entre seus correligionários para que ele saia candidato a vereador. A definição pode sair hoje.

# # Cláudia Regina no Observador Político

A pré-candidata a prefeito do DEM, vereadora Claúdia Regina, concede entrevista, hoje, às 12h, ao programa Observador Político. O programa é apresentado pela TV Mossoró e FM 93, sob o comando do ex-deputado Laíre Rosado e do vereador Layre Rosado Neto, respectivamente, pai e irmão da adversária de Claúdia, deputada estadual Larissa Rosado. Claúdia Regina terá a oportunidade de falar de sua experiência como ex-secretária, ex-vice-prefeita, vereadora e o que planeja como candidata a prefeito de Mossoró.

# # Paulinho Freire e as eleições

Na eleição proporcional de vereador o Partido Progressista do vice prefeito Paulinho Freire já descidiu que caminhará só. Mais; deverá fazer uma das numerosas bancadas da Câmara de Natal. Nomes como o de Paulinho, Albert Dickson, Chagas Catarino e o estreante Rafael Motta. Já na majoritária, Freire deverá anunciar amanhã a escolha do partido. Com a desistência do PV, restam os palanques de Hermano Morais (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB). Morais conta com o apelo e afinidades americanas. Marinho com a força do Governo Rosa. Questão de tempo, ele foi entrevistado ontem no Jornal do Dia da TV Ponta Negra.

# # Convenções de Mossoró

As regras das convenções determinam que o evento aconteça somente dentro do ambiente fechado. Não é permitida passeata ou qualquer outro tipo de manifestação fora dos recintos. Os partidos e candidatos devem ficar muito atentos a isso como forma de evitar punições severas da Justiça eleitoral que vão de multa até a cassação do registro da candidatura. Cláudia Regina reunirá os seus militantes no bairro Bom Jardim, na quadra de esportes do Colégio Pequeno Príncipe, de onde foram lançadas as duas candidaturas vitoriosas da prefeita Fafá Rosado (DEM). Já Larissa Rosado terá o seu lançamento na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no centro,ambas acontecem a tarde.