CLÁUDIA REGINA QUER FAZER CENSO PARA MAPEAR SITUAÇÃO DA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

 

Fazer um mapeamento da zona rural de Mossoró para conhecer as peculiaridades de cada comunidade, suas necessidades e potenciais. O projeto faz parte do Censo Rural, levantamento que Cláudia Regina e Wellington Filho querem iniciar assim que chegarem à Prefeitura de Mossoró. O Censo faz parte do Programa de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, proposto no Programa de Governo da candidata à prefeitura pela coligação Força do Povo.

O projeto foi apresentado neste domingo a moradores de 14 comunidades rurais visitadas por Cláudia Regina e Wellington Filho. Para Cláudia Regina, o Censo Rural é um instrumento essencial para que a prefeitura possa elaborar ações estratégicas para o desenvolvimento de cada comunidade. O Censo vai levantar informações como: perfil das diferentes comunidades rurais, renda e atividades agrícolas, serviços de saúde, educação, lixo domiciliar, abastecimento e recursos hídricos e vias de acesso às comunidades. A pesquisa vai contribuir também para a construção do Plano Decenal de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Rural do Município de Mossoró.

“Conhecemos a zona rural de Mossoró, mas muitas coisas mudaram, e por isso é importante o censo. Vamos conhecer as necessidades destas áreas, ouvir os moradores, e assim construir um projeto adequado para o desenvolvimento da comunidade e melhoria de vida das pessoas que nela vivem”, disse Cláudia Regina.

Entre as propostas de Cláudia no Programa de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos estão a ampliação do Programa Semear, o desenvolvimento de ações continuadas e prevenção à febre aftosa, ampliação do sistema de coleta de lixo e melhorar a infraestrutura e a qualidade de serviços de educação e saúde em algumas comunidades.

Cláudia e Wellington passaram a manhã e tarde deste domingo visitando comunidades rurais de Mossoró. Os dois passaram por Pedra Branca, Independência

Fonte: Assessoria