Em discurso nesta quinta-feira (13) na posse da nova ministra da Cultura, Marta Suplicy, a presidente Dilma Rousseff minimizou as críticas sofridas pela ex-ministra Ana de Holanda. Para a presidente, ela “enfrentou pressões muitas vezes injustas e excessivas”. Dilma ressaltou também a democratização do acesso à produção cultural como uma das prioridades do governo e acabou citando a música “Comida”, do grupo Titãs.

Nós julgamos que a democratização do acesso a cultura, em suas mais variadas formas de expressão, é uma das coisas mais importantes para se agregar à questão democrática, civilizatória. E faz lembrar a música dos Titãs: ‘a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte’”, afirmou a presidente.

Marta Suplicy ocupará a vaga de Ana da Hollanda, demitida pela presidente na última terça-feira (11). Dilma manifestou confiança no trabalho da nova ministra.

“A ministra Marta tem, pela sua experiência, pelo seu olhar não preconceituoso, capacidade de acolher diferentes manifestações da sociedade brasileira, tem condições plenas de levar à frente essa tarefa de transformar a cultura cada vez mais num centro de articulação de todas as grandes políticas do nosso país.”(G1)