Por meio de um comunicado oficial, a Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca tornou pública a informação de um naufrágio ocorrido na tarde de quinta-feira, 13. O barco denominado de “São Cristóvão”, naufragou próximo a plataforma petrolífero do Campo de Pescada, distante cerca de 40 km a Nordeste da cidade de Areia Branca.

De acordo com informações da Capitania dos Portos, a embarcação realizava atividades de pesca quando um dos seus tripulantes perceberam a entrada de água e abandonaram o barco. No final da tarde de ontem, 14, dois tripulantes conseguiram ser resgatados por outras embarcações de pesca que estavam próximas ao local. Um tripulante continua desaparecido.

Uma equipe de inspetores navais se dirigiu à localidade para onde foram levados os tripulantes resgatados.As ações de busca no mar serão executadas pela Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, em conjunto com a Agência da Capitania dos Portos em Aracati (CE).

“O competente Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente”, informa o capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros, Agente da Capitania dos Portos em Areia Branca.

Fonte: Voz de Areia Branca