A seleção brasileira , mais uma vez, foi alvo de críticas de Romário. Através da sua conta no Twitter, o ex-atacante e atual deputado federal reclamou da atuação do time comandado por Mano Menezes na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina , no Superclássico das Américas, e pediu até mesmo uma intervenção da presidente da República, Dilma Rousseff.

“Mais uma vitória não convincente e, pior, mais um jogo horrível do Brasil. Galera, se continuar assim, com esse time, o Brasil não vai passar nem da primeira fase na Copa do Mundo”, escreveu Romário, que em seguida pediu: “Presidenta Dilma, pelo amor de Deus, tome uma decisão junto com o Ministério do Esporte. Pelo fato de a CBF ser uma empresa privada e não pagar imposto federal, a senhora tem todo o direito de intervir”.

 

Recentemente, a seleção brasileira e o trabalho de Mano Menezes têm recebido muitas críticas do ex-atacante. No início do mês, após a convocação para os amistosos contra África do Sul e China, ele afirmou que a lista de atletas chamados pelo treinador é motivada pela possibilidade de venda dos mesmos no futuro .

Antes disso, no final do mês de agosto, Romário já tinha acusado o treinador de ter feito a convocação para as Olimpíadas motivado por interesses pessoais. Além disso, criou uma campanha no Twitter pedindo a demissão de Mano Menezes.(IG)